Hidratação caseira

By endy - 16:28


Oila pessoas, tudo bem? Espero que sim!
Hoje eu resolvi aproveitar que como o ultimo post foi sobre long bob, pensei em continuar nesse mesmo tema “Cabelos”, eu trouxe algo que todos amam.... Uma hidratação caseira.  Porque vamos combinar tem dias que o cabelo acorda querendo competir com a juba de um leão, essa é a forma dele pedir ajuda. Então pessoas são duas hidratações iguais, porém, feitas de formas diferentes, eu fiz e gostei bastante e tenho certeza que vocês também iram gostar.

Hidratação liquida, iremos precisar de:
Um Copo de leite
Duas Colheres de maisena
Um Borrifador

Modo de preparo
Em um pote despeje o leite e a maisena mecha bem, depois coloque em um borrifador, e vai separando o cabelo por mechas e borrifando a mistura, o cabelo pode estar seco, ou vocês podem lavar só com o shampoo, depois de aplicado no seu cabelo, deixe agir por 1 hora.
E já vou avisando o cheiro não é muito agradável, mas vale a pena.

Em forma de creme

Desta forma leva a mesma quantidade de ingredientes, só iremos acrescentar, um creme hidratante, em uma panela pequena coloque todos os ingredientes e então leve ao fogo em temperatura baixo-média, vocês tem que ir mexendo até virar um creme depois adicione um creme hidratante de sua preferencia, lave o cabelo como shampoo, passe a mistura já fria ou morna, deixe agir pelo menos por 30 min, depois enxague e lave com condicionador, se por acaso forem escovar não se esqueçam do protetor térmico.

Depois que você termina já da para ver a diferença. o cabelo fica bem mais brilhoso e macio,  a mistura também ajuda na hora que vai alisar porque vai diminuindo o friez, mas também não é magico para ter mais resultados só fazer essa hidratação com frequência. 

Não se preocupem se irá danificar os fios, por ser algo “natural”, não tem nenhum perigo. Se vocês quiserem adicionar algum óleo de cabelo ou até mesmo açúcar fiquem a vontade.


Espero que tenham gostado das dicas, deixem aqui nos comentários se funcionou com vocês!
 bjos :)

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários